
FAQ PERGUNTAS FREQUENTES
Planos e serviços
É fácil e rápido, é só entrar em contato com a gente a partir do nosso WhatsApp pelo (16) 99292-2121, mas se quiser ligar, temos o 0800 940 3006. A partir daí nossos vendedores dirão qual plano mais se encaixa a você e já está pronto para fazer a contratação.
Para mudar de plano basta nos chamar no WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um dos nossos vendedores te ajudará.
Nos chame pelo WhatsApp ou ligue 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas dirá qual é o melhor para você.
Claro, é só entrar nos chamar pelo WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um especialista te indicará o melhor plano.
Claro, você pode usar 24 horas por dia, o mês todo e seu plano não acabará.
Sim, você pode contratar um ponto adicional, onde adquiri um ou mais roteadores para espalhar pela sua casa, assim aumentando o alcance do seu WI-FI. Quer saber mais sobre esse serviço? Converse com um dos nossos especialistas pelo WhatsApp ou 0800 940 3006.
Depende, se você for conectar só um equipamento que possui entrada de rede (Computador, notebook, TV e etc) não precisa, mas se quer expandir sua rede de WI-FI, então sim, é necessário.
É só você nos chamar no WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas dirá se há disponibilidade no local desejado
Atendimento
Somos 100% digital, pode nos chamar em qualquer rede, Facebook, Instagram, WhatsApp, Menssenger e Telegram. Ou ligue para gente no 0800 940 3006. Clique aqui para ver todos eles.
Atendemos 24 horas, então é só nos chamar e pronto!
Sim, ele aceita ligações de celulares, mas se quiser um atendimento mais confortável chame a gente pelo WhatsApp.
Suporte
É só entrar em contato com a gente e veremos o horário disponível para você. Lembrando que seu pedido é agendado a partir do momento que há a solicitação.
Pode medir aqui pelo site mesmo. Mas, para ter um resultado preciso teste em um equipamento que esteja ligado via cabo (Computadores ou notebooks).
É só nos chamar no WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas mudará para você.
É só entrar em contato pelo nosso WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um especialista te ajudará no passo a passo.
Olha, não recomendamos, porque sua conexão pode ser prejudicada, uma boa opção para esses casos é usar um ponto adicional com outro roteador, pois assim você continua com uma ótima internet.
É só nos chamar no WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 e pedir a mudança.
Nos chame no WhatsApp ou ligue 0800 940 3006 e terá o passo a passo para reativar sua internet.
Financeiro
É mais simples do que imagina, é só entrar em nosso canal exclusivo para boleto digitando em seu navegador alcans.com.br/boletos, e digitar o CPF ou CNPJ para ter acesso as suas faturas. A outra opção seria entrar na Central do Assinante -> Área do Cliente do nosso site, você acessa ela colocando seu usuário e senha(Se não souber não entre em pânico, é só nos chamar no WhatsApp ou 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas irá te orientar como conseguir eles). Por fim, disponibilizamos as faturas e outras funções em nosso Aplicativo Alcans Telecom, para entrar também é necessário o usuário e senha do titular que é o mesmo do site, e a forma de consegui-lo caso tenha perdido é entrando em contato conosco pelo WhatsApp ou 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas irá te orientar como conseguir eles).
Isso acontece por conta do primeiro boleto ser uma cobrança proporcional, ou seja, seu boleto é contabilizado a partir da data de instalação até a cobrança.
Você tem um desconto de R$5,00 pela pontualidade, ele normalmente é automático, mas se quiser garantir pode o solicitar quando for pagar.
Você tem um desconto de R$5,00 pela pontualidade, ele normalmente é automático, mas se quiser garantir pode o solicitar quando for pagar.
Pode sim, basta o titular entrar na Central do Assinante -> Área do Cliente do nosso site -> Auto Desbloqueio, você acessa ela colocando seu usuário e senha (Se não souber não entre em pânico, é só nos chamar no WhatsApp ou 0800 940 3006 que um dos nossos especialistas irá te orientar como conseguir eles). Feito isso, sua conexão fica normal durante 3 dias para dar tempo de constar o pagamento de sua fatura.
Olha, é só tirar uma foto do comprovante de pagamento e encaminhar para a gente via WhatsApp que nosso setor financeiro vai analisar e se possível passará o desconto para a próxima fatura.
Quando isso acontece, o sistema automaticamente gera outra fatura com a diferença que ficou pendente, caso não tenha recebido, basta entrar em nosso canal exclusivo para boleto digitando em seu navegador alcans.com.br/boletos, e digitar o CPF ou CNPJ para ter acesso as suas faturas. Mas se preferir pode entrar em contato no 0800 940 3006 que vamos te orientar como conseguir a fatura
Quero ser Alcans
Você pode enviar no e-mail: vagas@alcans.com.br, no qual setor responsável analisará e se tivermos uma vaga para seu perfil, entraremos em contato
Aceite digital
Não, ele é efeito exclusivamente pelo nosso aplicativo para deixar tudo mais fácil.
Em até 2 dias úteis após o dia do pedido, você deve ficar atento e conferir no APP, também será enviado um SMS informando a disponibilidade do aceite.
Você precisa fazer os 3 passos (Aceite, assinatura e o envio da selfie), se não a internet será bloqueada.
Sim, o aceite deve ser feito apenas pelo titular!
Caso não faça, acontecerá o bloqueio da conexão no mesmo dia após as 23h:59min
Peça ajuda ao técnico no dia da instalação. Lembre-se que o titular precisa estar presente no dia da instalação para o aceite.
O setor financeiro entrará em contato com você para pedir a correção, se dentro de 5 dias não for possível o contato a conexão será bloqueada.
Ele é usado para: Instalação, mudança de tecnologia, alteração de velocidade e alteração para o Wi-fi Premium.
Sim, alterar a senha traz mais segurança ao titular da conta. Lembre-se de sempre anotar seu novo usuário e senha.
A foto deve ser tirada do rosto do titular, com a imagem nítida.